Anterior: Meio Ambiente
Próximo: Maré alta




Posto de Comando

Praia particular

 

A bordo de qualquer embarcação, tem-se o mar inteiro para chamar de seu. No caso do megaiate conceito do norueguês Hareide Design, há uma praia para uso privado

 

A ideia de um superiate híbrido de 108 metros com uma pequena praia particular pode parecer muito excêntrica, mas é a proposta do escritório de design norueguês Hareide Design para o projeto de um iate conceito cheio de sofisticação.

Os andares do barco foram projetados como grandes plataformas que oferecem uma vista magnífica do lado de fora. O espaço multifuncional do salão é amplo, confortável e com uma visão panorâmica da natureza exterior.

A popa da embarcação é praticamente nivelada com o mar, por isso, quando ela se movimenta, pequenas ondas são formadas e dão a sensação de uma praia privada para aqueles que estão a bordo. É uma forma de aproveitar tanto o luxuoso interior da embarcação como a natureza. Sentado em uma espreguiçadeira para tomar sol, você vai mesmo se sentir na praia.

Além da prainha com água do mar, o iate possui também piscina com borda infinita, um enorme jardim em torno de uma piscina de água salgada de 20 metros, e uma gigantesca parede de vidro que garante uma vista incrível mesmo para quem está na parte interna da embarcação. A sala de jantar elevada tem área de observação para quem deseja apreciar a vista ou simplesmente ficar de olho nas estrelas.

O iate tem 300 metros quadrados de painéis solares, que fornecem energia para que a embarcação se movimente em pequenas distâncias. Para longos percursos e maiores velocidades, o motor garante a locomoção.

O iate será produzido somente por encomenda, ao custo de 151 milhões de euros.

 

Hareide Design www.hareidedesign.com
Yacht2

Hareide_Design_Concept_Mottors_BR_03a
Strand3

Yacht1

Yacht3

Yacht4

Yacht5

Yacht6

Yacht8